Troféu Literário 2016

Troféu Literário 2016



Olá humanos aqui está o troféu literário, para quem não sabe o troféu literário é uma retrospectiva das leituras do ano que serão avaliadas em algumas categorias, eu já iria fazer uma retrospectiva de minhas leituras desse ano, mas o Blog Além do Livro com muito carinho me convidou para participar de suas categorias, mas como eu não li tantos livros eu simplesmente criei as minhas próprias categorias, amei o convite e aceite participar usando o nome que seria uma Tag: Troféu Literário. Então vamos lá.


Na Categoria: O Melhor Livro
A Lenda de MateryalisSaymon Cesar 

Para essa categoria foi um pouco difícil de escolher, pois 4 livros disputaram ela sendo eles Um Gato de Rua Chamado Bob, Cidade de Vidro, e O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, e o nosso vencedor A Lenda de Materyalis do Saymon Cesar, Eu simplesmente amei o jeito que o Saymon escreveu a historia e a criatividade de como foi dividido o livro, sem falar dos personagens todos originais e bem descritos no livro.





Na Categoria: Pior Livro
O Garoto ao LadoLaritza Oliveira

Eu não diria o pior livro, mais coloquei nessa categoria pelo fato de alguns aspectos muito desagradáveis que foram sendo revelados na historia e tudo mais, é um livro muito “CLICHÊZÃO” o livro tem referências que foram empobrecendo por de mais a obra.
 




Na Categoria: Melhor Personagem Principal

  O Gato BobUm Gato de Rua Chamado Bob





Eu simplesmente amei essa historia tanto, principalmente Bob o gato laranjinha que ajudava seu dono trabalhar nas ruas de Londres, é uma historia fascinante e sim, saiu uma adaptação cinematográfica, mais eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas quero muito. 










Na Categoria: Melhor Fantasia
Sussurro – Becca Fitzpatrick

Na categoria fantasia fica o anjo, acredito que seja um dos livros que tenha mais a pegada de fantasia.


Na Categoria: Melhor Personagem Coadjuvante
VeeSussurro

Sem dúvidas a melhor personagem do livro inteiro rsrs. Sim eu escolhe Vee a melhor amiga de Nora da saga Sussurro.




Na Categoria: Melhor Casal
Day e JuneLegend

Os opostos se atraem não é mesmo? Day e June são de dois lados diferentes em um mundo que não é muito justo para todos, mas das minhas leituras desse ano foi o melhor casal. 









Na Categoria: Melhor Historia Original
O Bisturi de OuroChaiene Santos

Um livro nacional muito bom, a historia é muito leve e fácil de ser lida, A Historia de Eduardo leva na Categoria melhor historia original, pelos objetivos do personagem e os desafios que são mostrados ao longo da leitura, é um livro que seria muito bom ter uma adaptação cinematográfica, mas como nada no Brasil é valorizado.



Na Categoria: Melhor Enredo
Campeões de Gaia – L. L. Stockler
É Surreal o jeito que o Lucas colocou as palavras em uma sintonia única, nunca tinha lido uma historia de aventura como essa, a forma que cada trecho foi colocado no seu devido lugar, uma narrativa perfeita sem encheção de pão, e nem arrastada como muitas por ai.

Na Categoria: Melhor Aventura
Campeões de Gaia – L. L. Stockler
Não teria outro que seria a melhor “aventura” ainda mais uma aventura que sempre termina em sangue.







Na Categoria: Melhor Livro Infanto Juvenil
Supernerd A Saga Dantesca – Laura Bergallo

Melhor Livro Infanto juvenil com toda certeza é Supernerd da Laura, é sensacional esse livro eu li ele muito rápido a cada fase do jogo é um capítulo.










Na Categoria: Melhor Ficção Científica
Os Filhos do Tempo – Chaiene Santos

Os Alienígenas do planeta Vida ficam com a categoria de Melhor Livro de Ficção Cientifica. Eu prefiro nem opinar sobre essa obra de tão espetacular que é.








Na Categoria: Melhor Design de Capa

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

Nessa categoria fiquei em dúvida entre o Orfanato e Cidade de Vidro, mas optei pelo Orfanato, por trazer uma capa mais dark e misteriosa.








Na Categoria: Melhor Adaptação Cinematográfica
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs


Acredito eu que foi o único livro que virou filme que eu tive a oportunidade de ler e assistir ambos, é claro teve o filme de Bob, mas eu não assistir, e os livros dos Instrumentos Mortais virou serie de TV, e teve cenas e momentos do livro Cidade das Cinzas, mas não acho que eles poderiam se encaixar aqui não é mesmo? Então escolhe o único que me restou o Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, mesmo por todas as mudanças que o filme trouxe, e decepções por elas, ainda assim o filme ficou “Legalzinho” para não falar que ficou ruim.



Na Categoria: Personagem que Roubou a Cena
Sebastian – Cidade de Vidro



Esse filho da Mãe, com toda a certeza do universo, eu nem vou falar nada, por que vou ficar revolts aqui.





Na Categoria: Melhor Autor
Cassandra Clare – Os Instrumetos Mortais 2,3 e 4 


Não poderia deixar a Tia Clare sem nem uma categoria não é mesmo? E seu fantástico mundo dos Shadowhunters que eu sou fascinado. Não tendo muito a dizer dessa escrita maravilhosa e dos personagens que ela criou, na verdade do universo que ela criou. Então nada mais justo ela ficar com essa categoria e ganhar o troféu literário de melhor autor(a).  




Nenhum comentário:

Postar um comentário