[Resenha] Érica - Junior Pokety



Informações Técnicas

Autora – Larissa Barros Leal 
Título - Érica
ISBN - 9788542801910
Páginas - 272
Editora – Talentos da Literatura Brasileira
Ano - 2014

Uma ordem chamada Doze Tribos de Israel, judeus querem vingança contra todos o que fizeram mal com seu povo no passado. Nisso o livro se concentra em cinco lugares diferentes do mundo, e neles ataques terroristas e assassinatos acontecem em Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza.

No seu aniversario de debutante Érica recebe à noticia de que seus pais foram mortos , logo ela sem escolha entra para a Europol e busca vingança pelos seus pais.

O livro é muito “recortado” de certa forma, pedaços de cada lugar são contados aos poucos em um só capítulo, o que me deixou muito confuso. A leitura é rápida, mas o modo como foi colocado deixou muito a desejar. Se cada capítulo fosse em um local diferente seria muito mais pratico, são muitos personagens em cada parte.

Achei um pouco as ideias da autora sem originalidade, pelo simples fato da escritora ter colocado cidades conhecidas e renomadas como Moscou e Washington, mas ter colocando sua própria cidade natal “Fortaleza” não desmerecendo a cidade, mas por que logo Fortaleza ao invés de São Paulo ou Rio de Janeiro? Que são cidades mais conhecidas e maiores em seu desenvolvimento? (Eu fiquei me perguntando isso ao longo da leitura toda).


A historia em si é muito interessante e trás uma abordagem de assuntos muito atuais, mesmo com todos meus contras o livro é muito interessante mesmo, mas me decepcionou um pouco, fiquei perdido varias vezes me perguntando em qual local a história estava sendo contada. Mas o Final foi surpreendedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário