[Resenha] A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank – Junior Pokety



Informações Técnicas

Autor - Saymon César  
Título - A Lenda de Materyalis
Coleção - As Crônicas de Aliank
ISBN - 9788542808117
Páginas - 240
Editora - Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira

Ano - 2016


No Mundo de Herodon no reino de Aliank se passa uma guerra ideológica, guerra chamada de “Marteja”. Uma guerra entre ideologias que divide crenças entre os povos.

No princípio as sociedades de Herodon acreditavam que Materyalis era o deus criador do universo e da vida. A lenda diz que a divindade Materyalis vendo os atos corruptíveis das suas criações sentindo-se culpado pela sua imperfeição separou sua essência em duas entidades, criando assim ideologias extremistas. Nascendo a “Marteja” a guerra que visa a verdade entre todas as raças.
Nisso são apresentadas três ideologias no livro tais delas: Teryonismo, Marilismo, Emylismo e uma quarta ideologia chamada Veniristas uma sociedade secreta que busca revelar a verdade sobre Materyalis.

- Teryonismo – São os que acreditam no deus Materyon, o deus benévoloso.
- Marilismo – São os que acreditam no deus Marilis o deus maldito.
- Emylismo – São os que acreditam que separados ainda são imperfeitos e falhos.

No inicio do livro “Prólogo” é apresentado cartas, relatos e fatos de Herodon e acontecimentos do passado narados por Müdrik, é apresentado o mundo no qual iremos nos aventurar, Müdrik é Verenista e para descobrir a verdade sobre Materyalis só pelo artefato Sinkra que é dado a missão para Harcos que é orientado por uma carta que deve reunir cinco indivíduos dens habitantes de Aliank.

Dens – Controle de energias por meio de habilidades extras. “Poderes”

E ele deve convencer esses cinco indivíduos à ajuda nessa missão, Müdrik deixa com ele pergaminhos e o cristal sinkrorbes que mostra visões de possíveis aliados.

O Livro então é narrador por Harcos que não é mostrado dentro da historia, o que me deixou muito surpreso, pois ele não deixava escapar nada, sempre explicando tudo o que sabia e o que teria que fazer mostrado pelo sinkrorbes ele via as visões que o objeto mostrava nisso é visto os personagens em foco, e conhecemos Sarlakos, Liliel, Dotter, Morhariel e Hirlun personagens que vão dando vida a historia na atualidade, o reino sofre por diversos ataques e assassinatos, e esses personagens são enviados para acabar com o que assombra o povo aliakino. Sarlakos e Liliel, Morhariel e Hirlun é dado essa missão a caçada ao Majurk (uma espécie de metamorfo que pode se transformar em um urso gigante). Mas logo eles se dividem e a aventura começa, Harcos a companha tudo pelo sinkrorbes.
Em inicio o rei desconfia que Dotter seria a responsável pelas tais mortes, por ser a guardiã da floresta de Majara, mas logo Liliel e Hirlun são enviados a procura dela e eles descobrem muitas outras coisas e passam por varias outras. (Sem spoiler)


“As Crônicas de Aliank é uma fantasia incrível” – Junior Pokety



O Livro é muito detalhado e explicado, a escrita é incrível e o jeito da narração me surpreendeu, eu me aventurei por Aliank e gostei muito dessa historia, e já aguardo o próximo livro, pois esse só é o começo, e disso eu tenho certeza. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário