[Resenha] Anjo Mecânico - Junior Pokety


[Resenha] Anjo Mecânico  - Junior Pokety




Informações técnicas

Autora - Cassandra Clare
Título - Anjo Mecânico 
Coleção - As Peças Infernais
ISBN - 9788501092687
Páginas - 392
Editora - Galera Record
Ano - 2012
Assunto - Juvenil

Em Anjo mecânico, conhecemos Tessa Gray com apenas dezesseis anos tem o objetivo de cruzar o oceano de Nova York á Londres vitoriana para encontra com seu irmão Nathaniel.
Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark

Não demorando muito descobrimos que Tessa Gray não é nem um pouco indefesa. Ela possui o estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias. Como nada no submundo escapa dos conhecimentos dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres.

O livro é narrado em terceira pessoa, que na minha opinião é fantástico, pois em terceira pessoa podemos ver todos os lados dos personagens. 

Falando sério eu gostei mil vezes mais de Anjo Mecânico do que Cidade dos Ossos. (Me julguem, atirem pedras e paus). Nossa! As Peças Infernais e A Series de Livros, é muito surreal, eu apenas tive a oportunidade de ler anjo mecânico e já me apaixonei, Cassandra criou os personagens muito perfeitos com os seus toques, maninas e jeitos, eu simplesmente não parava de ler. Tessa com seu poder incrível de ter a capacidade de se transformar em outras pessoas, algo muito surpreendente. Não é um romance mimi, não tem esse chocolate derretido enjoado.

Por a historia ser contada no mundo dos Integrantes do Submundo, não ficam de fora os vampiros, lobos e fadas, Tessa começa a redescobrir todo esse mundo sobre criaturas sobrenaturais com o grande, Codex dos caçadores de sombras, que juntos acabamos descobrindo coisas inimagináveis. (Se você não leu o Codex).

Sobre os personagens Will e Jem são muito bem classificados, mais deixo a minha preferencia para o Will. Mas o perfil e estilo de Jem é muito mais interessante, por ter cabelos de cor de prata e olhos, o que deixa ao personagem sua marca diria que "único".

O Melhor de tudo são os caçadores enfrentarem um exercido comandado pelas forças do submundo, criaturas que não fora feitas nem por Deus e nem pelo diabo, e sim pelo homem as Maquinhas comandadas pelo Magistrado o novo comandante das trevas de Londres. 

Eu super recomendo o livro como também a série em si, leiam vocês não vão se arrepender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário